2011/04/15

Um Homem

     "Um  Homem"    








Carrego comigo as lembranças de uma vida
Levo os amigos, amores, dissabores e feridas


Comigo.
Sem mim, estou farto de ser
O romance inacabado e amigo
A leveza de não a felicidade ter.


Carrego os dias, olhares e mares
Tudo o que tempo nunca promete
As danças e sonhos de tempos de criança
E o que as desilusões nos arremete.


Eu ando vago e levo o fado não português
Tudo o que o emblema inglês
Em nada tem louvado.


Carrego o sorriso da flor
Os dias de sol, em tempos de dor
Ah eu sou um homem nobre
Mas que nunca é lembrado.


Comigo os dias e noites
Cárceres abertos e medos
Do próximo, os gritos e gemidos
Que imitei em meus dias de fardo


Quando a saudade era o cardápio
 E minha vida o próprio prato.
Apenas um homem...
Em seus dias inacabados.


Onde sou a fome e a sede que não cessa
O enfarte, infante o capitão e soldado
Que apenas sabe que é homem
E que seus dias são contados


Sem menos ter dedos para o fazer.



Czar D’alma


4 comentários:

  1. Carrego comigo as lembranças de uma vida
    Levo os amigos, amores, dissabores e feridas

    ARRASÔ Cezar!!

    voce é BRILHANTE!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Minha amiga!
    Sinto-me feliz com cada participação!
    Beijo N'alma e carpe diem!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. "Enternecida pela emoção, minh'alma baila ao compasso de tuas palavras. _Quem és tu, belo artesão das letras, que penetras meus sentidos, transformando minha descrença, na eufórica certeza de que ainda existe um coração dentro do meu peito??
    Ah, Poeta...Quanta gratidão eu sinto ao ver que os anos passam incólumes, mas a juventude eterna do romantismo teima em fazer brilhar meus olhos ! Eu amo Poesia...e além de admirar tua arte, parabenizo-te por usares tão bem cada uma das letras, que caem como chuva de estrelas, saídas do teu céu interior ! Parabéns, Poeta ! Tu és admirável no que faz !Abraços...Rosali Pironi"

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Rosali, linda amiga! Suas palavras, enternecem minha alma! Muito Obrigado, pelo carinho e atenção dedicados à minha que, também é vossa Obra!
    Um Beijo N'alma e carpe diem!

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua participação e comentário e
Sinta-se livre para comentar!
Muito Obrigado pela gentileza!
Você sempre é Bem-vindo(a) !

Carpe diem!