2011/07/16

Esperança e Espinho

            "Esperança e Espinho"   



           



Se da esperança não me canso
São seus olhos que, me dão força
Se no silêncio tu não me ouves
São os gritos de minha alma em poças


Que os rios querem os mares eu sei
Não entendo como tudo em si me faz bem


Se na minha esperança tu não me amas
Vou da vida, sempre por um amor atrás
Mas entenda que o frio e a solidão
Não escolhem parceiros e quem as satisfaz?


Se da esperança em faço leito
Quando esta só eu me imagino
Em tuas lembranças em teu peito
Coisas que na minha tristeza imprimo


Os beijos são atos de ritual do amor
Mas são em seus braços e amasso
Que encontro da vida o rumo e favor
Onde há trégua da lida e do cansaço


Vem bebe da fonte no caminho
Haverá dias de luto e dias de espinho
Aguarde seus dilemas, penso no que vale a pena
Mas nunca os deixe com frio ou sozinho


Da vida vale a esperança
De que o mundo se acabe um dia
Mas se estiveres ao lado quem ame...
A gente sorri e diz que valeu da vida,


A esperança e o 


Espinho.





Czar D’alma 


11 comentários:

  1. É MEU POETA QUERIDO "DA VIDA VALE A ESPERANÇA....
    VOCÊ É SENSACIONAL!!!! SUA ALMA É ILUMINADA MEU POETA QUERIDO CZAR D'ALMA.BEIJOKAS CARINHOSAS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Iara, linda amiga!


    Se há alguma forma de expressar a

    gratidão, pela sua vida, além do

    que tentei... Me perdoe!

    Pois, vocês têm mudado esse

    espaço, fazendo dele, um jardim

    onde a "flor" é o amor!

    Muito Obrigado!

    Beijos N'alma!

    ResponderExcluir
  3. tudo aqui é lindo de mais ...
    igual o seu coraçoa meu querido.
    E tudo se resume em uma so palavra

    MARAVILOSO!!!

    BJS BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pessoa linda!

    Infelizmente não sei o nome...

    Lamento, não poder ajudar!

    Mas, caso consiga o nome, deixarei aqui!

    Obrigado pela participação!

    volte sempre!

    Beijos N'alma!

    ResponderExcluir
  5. *.*Olá Czar...linda poesia Parabéns,
    faz refletir. Principalmente quem está com o coração triste sofrendo por amor.
    Que a inspiração seja tua companheira sempre.*.*
    MUITA LUZ E SABEDORIA PRA VC.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marilei, linda amiga!

    Me sinto privilegiado com sua visita e

    por cada leitor(a), desse vosso espaço!

    Muito Obrigado pelas suas felizes

    palavras e dócil participação!

    Conto sempre com a vossa visita!

    Muito Obrigado, hoje e sempre!

    Beijos N'alma & Carpe diem!


    Grato!

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo Poetar, querido Vate!
    É um gosto ler-te!
    Amando muito tudo por aqui.
    Parece que estou num parque de
    diversões, em meu brinquedo favorito...
    Obrigada por proporcionar-me momentos tão agradáveis!

    Beijos na alma^^

    Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza, linda dama! Que doçura

    seu comentário e participação!

    Amei! Muito Obrigado pelo imenso

    carinho e ternura!

    Beijos meus...

    Carpe diem!

    Até!

    ResponderExcluir
  9. Olá Czar...A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

    ResponderExcluir
  10. Olá, "Anônimo", Doce alma!

    muito obrigado pela dócil e meiga

    participação!

    Beijos n'alma e carpe diem!

    Muito Obrigado!

    Até!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua participação e comentário e
Sinta-se livre para comentar!
Muito Obrigado pela gentileza!
Você sempre é Bem-vindo(a) !

Carpe diem!