2010/12/27

“Quando chover”


 “Quando chover”



 Quando chover, não chore
Olhe pra vida, não escorre...
O sangue que, te sacia
A alma mais que, vazia
Preâmbulos de mitos, milícias e miríades de magia!

Quando chover, não corra!
Abrace seus problemas, resolva!
O sangue que, te impregna
A vazia mais que, alma infinda...


Quando escorrer, não chove...
A malícia de quem te invalida
A canção de guerra barata da China...
Leva lento o que, não se resolve ainda!


Mas quando chover venha pros meus braços...
Castiçal, berimbal e cabaço!
Vento pro norte, sonhos do Sul...
Como vão os negros da África azul?


Quando chover, não minta se vista...
Quando amanhecer o Brasil!




 Czar D’alma

4 comentários:

  1. lindissima!!!maravilhosa....coisas da alma...me encantou, como sempre,qdo leio as suas poesias!
    beijossss
    meu poeta preferido!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado à todos e à vcs - Débora e Te! Sou sempre grato e devedor, pelas poesias, formadas de todos seus dóceis e belos comentários! Muitas das vezes, no que percebo é uma ligação que, de alguma forma, cria uma família D'alma... Pessoas com um mesmo prisma e magia! Obrigado por vocês me proporcionaram tal momento de felicidade!
    De dentro de mim, isso é minha alegria, companhia e realidade!
    Um beijo carinhoso e carpe diem!

    Czar D'alma.

    ResponderExcluir
  3. obrigado Cézar,amo fazer parte dessa familia D'alma,obrigado mesmo de coração.
    um forte abraço meu amigo!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua participação e comentário e
Sinta-se livre para comentar!
Muito Obrigado pela gentileza!
Você sempre é Bem-vindo(a) !

Carpe diem!